Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O sinal que Deus colocou em Caim.

...E pôs o SENHOR um sinal em Caim,...  Gênesis 4:15

A bíblia fala que Deus colocou um sinal em Caim, algum dia você parou pra pensar que sinal seria esse, ou já ouviu alguém falando sobre o assunto?

 Alguém poderia dizer que importância tem isso?
Segundo está escrito em Romanos 15:4 ...tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito...  ou seja toda a escritura nos ensina!

Existem características que podemos perceber em Caim que  vemos toda hora em toda parte, e algumas vezes até em nós mesmos.

O primeiro homicídio da historia humana não teve seu motivo principal em um acesso de raiva, mas sim em um ato de avareza; Deus disse pra Caim: 
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito
E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, Gênesis 4:6-7.

Caim fez uma oferta ao Senhor: A oferta de um avarento, ele trouxe ao Senhor DO FRUTO da terra, uma oferta que não agradou a Deus por sua avareza, (ou seja, qualquer coisa).

Se prestarmos atenção nas causas das mortes e outras violências que ocorrem em nossas cidades descobriremos que muitas delas tiveram como causa principal a avareza a cobiça a inveja, pessoas querendo tomar pela violência aquilo que é dos outros.


Mas afinal qual  foi o sinal que Deus pois em Caim?

Gênesis 4:15  E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse...

Vamos usar um pouco de imaginação:
-Lá está Caim deitado numa sombra a beira do caminho e de repente alguém aparece em sua frente e diz: seu assassino você matou a Abel e agora eu vou te matar!

Caim se levanta para se defender, então aquele sujeito justiceiro olha para Caim e se dá conta que Caim e quase três vezes maior que ele, e aí que fazer?

Se fosse eu nesta situação com certeza sairia correndo.     

Qualquer um sabe que não se pode vencer facilmente alguém muito maior e muito mais forte.

Vamos analisar algumas referencias.
Gênesis 6:2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 
3 Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; PORQUE O HOMEM TAMBÉM É CARNE; porém os seus dias serão cento e vinte anos. 

4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. 

Muitos acreditam que quando a bíblia diz: "os filhos de Deus entraram às filhas dos homens" está se referindo aos anjos caídos tendo relações com as mulheres, eu particularmente acredito que isto está fazendo referencia  aos filhos de Deus (linhagem de Sete) se relacionado com (a linhagem de Caim).   

Caim casou-se com uma mulher que com certeza era filha de Adão ou de Sete,
o interessante é o nome que ele colocou em seu filho, o qual edificou uma cidade:
Gênesis 4:17 (diz) E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

Muitos anos depois a biblia fala sobre uma raça de Gigantes:
Números 13:33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

II Samuel 21:20 Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos, e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo, e também este nascera do gigante.

Gênesis 6:4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.      

Postar um comentário